Postagens Populares.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ligado nas Praias - 14 Liberadas para banho.

De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta sexta-feira (29/05), 14 praias estão próprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio. As praias próprias são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo. Estão impróprias as praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Urca e Botafogo. Em Paquetá, apenas a praia da Moreninha está própria para o banho. Se for a praia, dê preferência ao transporte público e não esqueça de identificar as crianças. Boa diversão a todos.

Fonte - Portal do Governo do Estado

Uerj sobe 20 posições em ranking de organização internacional.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) é a 35ª melhor universidade da América Latina. A Uerj subiu vinte posições em relação ao primeiro divulgado, em 2011. O ranking feito pela Quacquarelli Symonds (QS), uma organização internacional especializada em Educação, investiga a reputação acadêmica, artigos publicados, número de docentes com doutorado, entre outros itens, para montar sua classificação. O ranking da QS traz em primeiro lugar a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Campinas (Unicamp) ocupa o terceiro posto, enquanto a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está em oitavo e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em décimo.
 
Fonte - Portal do Governo do Estado

Rio vai ganhar 6 BRS em 2013.

O Rio ganhará até o fim do ano mais seis BRS, os corredores preferenciais para ônibus que começaram a fazer parte do cenário da cidade há pouco mais de dois anos. A Secretaria municipal de Transportes planejou a expansão do sistema até 2016, e ainda este ano criará três eixos: no Centro e nas zonas Sul e Norte. O primeiro será o BRS Carioca-Saens Peña, passando pelo Estácio e integrado ao metrô. O passo seguinte será a implantação do trecho Maracanã-Méier, que no futuro será interligado ao BRS da Presidente Vargas. Por último, o BRS Humaitá-Praia de Botafogo, que promete ordenar o tumultuado trânsito nas ruas Voluntários da Pátria e São Clemente. Ainda estão nos planos da secretaria desafios como a implantação do sistema na Rua Jardim Botânico, fechando o eixo na Zona Sul, e em estreitas ruas de bairros da Zona Oeste, onde o BRT (corredores exclusivos para ônibus articulados) não chega. A criação dos novos BRS será publicada segunda-feira no Diário Oficial. 

Fonte - Jornal O Globo

Santa Cruz vai ganhar UPP´s temporárias.

A Polícia Militar do Rio vai ocupar ao menos quatro comunidades dominadas pelo tráfico, na Zona Oeste da cidade, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Serão tomadas as favelas de Antares, do Rola, do Cesarão e do Aço (todas em Santa Cruz), consideradas violentas e comandadas por criminosos com armamento pesado. Em todas elas, a polícia vai entrar algum tempo antes do início do evento e sair um pouco depois, até o fim do escoamento de saída dos visitantes. Serão espécies de UPPs temporárias, que vão durar de dez dias a duas semanas. No fim de abril, a Polícia Militar já ocupara o Cerro-Corá, morro que fica a 4km e na mesma cadeia montanhosa do Sumaré, onde fica a residência oficial do arcebispo do Rio, que hospedará o Papa. Nesse local, será implantada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Fonte - Jornal O Dia

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Polícia Militar do Rio de Janeiro forma 458 novos soldados.

A Polícia Militar encerrou ontem (29/05) o Curso de Formação de Soldados com 458 formandos. Destes, 52 são mulheres. A formatura aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e contou com a presença do comandante Geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, e do governador Sérgio Cabral. Os novos praças vão reforçar o policiamento ostensivo em Niterói, nos grandes eventos que acontecerão no Rio de Janeiro, além de também serem lotados na 1ª Companhia de Policiamento de Área.

Fonte - Portal do Governo do Estado

Rio 2016 lança programa de estágio.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 vai lançar, na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, seu programa de estágio, que, inicialmente, irá oferecer 30 vagas para estudantes de diversas áreas e especializações. Para se inscrever, o candidato deve residir e estudar na cidade do Rio de Janeiro e ter previsão de formatura para julho ou dezembro de 2014, nos cursos de administração, arquitetura, marketing, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), análise de sistemas, economia, direito, ciências contábeis, educação física, letras (inglês/português), relações internacionais, engenharia, desenho industrial, estatística, psicologia e pedagogia. Há possibilidade de efetivação ao fim do período de treinamento, de acordo com a disponibilidade de vagas no Comitê Organizador. Os interessados em participar do programa devem se cadastrar no site do Rio 2016. Para participar do processo seletivo, a organização busca pessoas que queiram aprender, gostem de mudança, busquem desafios e tenham interesse em trabalhar em um ambiente multicultural e dinâmico. Os candidatos precisam ter conhecimentos em inglês e em informática.


Fonte - Jornal O Globo

Ronaldo vai inaugurar campo de pelada no Aterro neste sábado.

Os peladeiros do Aterro do Flamengo ganharão o mais moderno campo do País, com gramado sintético importado, semelhante ao do centro de treinamento do São Paulo. A obra é da Nike, que inaugura neste sábado, às 11h, o novo tapete, em frente ao Palácio do Catete. Ronaldo Fenômeno está confirmado para o pontapé inicial na partida. A Nike reformou o campo número 1 e vai fazer a manutenção dos outros sete, que continuarão sendo públicos.



Fonte - Jornal Extra

Novo centro de comando do estado será testado domingo.

No final de 2010, a decisão estratégica das forças de segurança de ocupar o Complexo do Alemão e pôr fim ao terror imposto pelos bandidos da região, que ateavam fogo nos ônibus da cidade, saiu de uma sala de 50 metros quadrados na Central do Brasil: o gabinete do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. A partir de sexta-feira, com a inauguração do Centro de Acompanhamento de Grandes Eventos e Gerenciamento de Crises, de 2.600 metros quadrados, o secretário não precisará mais usar a sede da Secretaria de Segurança. Os representantes das forças policiais ou de outras instituições públicas poderão se reunir e acompanhar o que acontece no estado de um telão que ocupa uma parede de 17 metros de largura por cinco metros de altura, com capacidade de gerar imagens provenientes de mais de mil câmeras. O evento-teste da primeira fase do Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), que ocupa 10.625 metros quadrados de área construída, na Cidade Nova, já acontece neste domingo, na estreia oficial do Maracanã no jogo do Brasil com a Inglaterra, pela Copa das Confederações. A tecnologia é a marca do lugar. Além da parede de vidro, com 98 telas de LED de 55 polegadas, nas quais poderão ser vistas imagens de 457 câmeras dos batalhões da PM e de 600 da prefeitura,  haverá uma mesa redonda com 21 lugares onde os analistas poderão planejar as ações ao simples toque numa tela de 70 polegadas, como se fosse um tablet gigante. O centro custou R$ 104,5 milhões, 75% do estado e o restante do governo federal. Os equipamentos também serão usados no monitoramento da Jornada Mundial da Juventude, em julho.


Fonte - Jornal O Globo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sportv terá um Estúdio de Vidro na Copa das Confederações.

O Sportv (canal fechado) terá um estúdio panorâmico em cima do prédio da UERJ, em frente ao Maracanã, de onde serão ancorados programas durante a Copa das Confederações. Galvão Bueno estreia a estrutura de vidro no dia 10 de junho com o Bem, Amigos!. O Rio receberá três jogos do campeonato que reunirá os melhores times do mundo, incluindo a grande final. Todos estaremos torcendo para que o Brasil esteja nessa final e seja campeão mais uma vez.

Fonte - Lauro Jardim - Revista Veja

Prefeitura instala placas de sinalização para Copa das Confederações.

A Prefeitura do Rio já começou a instalação de 223 placas de sinalização turística para a Copa das Confederações Fifa 2013. As informações estão em português e inglês e indicam os principais trajetos de pontos de desembarque e de estadia dos visitantes. Todas as placas serão reaproveitadas durante a Copa do Mundo Fifa 2014. A CET-Rio informou que as placas seguem o padrão da Fifa de cores e formatos para serem rapidamente identificadas pelos turistas. O novo material começou a ser instalado na madrugada de sexta-feira em várias vias da cidade, como Linha Vermelha, Avenida Brasil e Avenida Francisco Bicalho. Quem desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, ou na Rodoviária Novo Rio, na Região Portuária, terá as informações necessárias para chegar aos hotéis, ao Maracanã e aos centros de treinamento, como o Estádio São Januário, em São Cristóvão. O mesmo acontecerá para quem sair dos hotéis com destino ao Maracanã ou São Januário.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

Choque de Ordem na Central começa domingo.

A prefeitura e o governo estadual vão começar, domingo, a aplicar um choque de ordem na região da Central do Brasil. O trabalho, que vem sendo chamado de operação de reordenamento, envolverá policiais militares e civis, guardas municipais e assistentes sociais. A ação será permanente e terá como alvos alguns velhos problemas da área: furtos a pedestres, uso de drogas nas ruas, prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes. A Central receberá uma das estações do teleférico do Morro da Providência.


Fonte - Jornal O Dia

Tarifa de ônibus no Rio sobe a partir deste sábado.

As pessoas que utilizam ônibus urbanos no Rio vão sentir um pouco mais no bolso a partir da meia-noite deste sábado (1º). Isso porque a prefeitura aprovou um aumento de 7,2%, passando de R$ 2,75 para R$ 2,95. O reajuste foi publicado na edição do Diário Oficial do município desta quarta-feira (29). Segundo o decreto da prefeitura, todos os ônibus do Rio, incluindo os que possuem sistema de ar condicionado, passarão a ter o mesmo valor de tarifa aprovado, através do Bilhete Único Carioca. A ideia é proporcionar maior conforto aos passageiros dos coletivos e melhorar a qualidade de vida na cidade.

Fonte - G1

terça-feira, 28 de maio de 2013

Niterói deve ter 125 pontos de Wi-Fi gratuito.

A cidade terá 125 pontos nos quais qualquer pessoa poderá acessar gratuitamente uma rede sem fio de internet de alta velocidade, anuncia a Secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. O objetivo é concluir a montagem dessa cobertura até 2016, de acordo com o plano Niterói Digital, que será lançado no próximo dia 4 no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Porém, parte dela poderá começar a ser usada em breve: segundo a prefeitura, a Praça Leoni Ramos, na Cantareira, São Domingos, oferecerá sinal wi-fi aberto aberto a partir de 25 de junho. E a expectativa é que a banda larga pública chegue até dezembro à Praça da Boa Viagem, ao Horto do Fonseca e ao Campo de São Bento e à Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. A administração municipal prevê ainda a implantação do sistema em 93 escolas, 7 bibliotecas e 20 telecentros, previstos para serem inaugurados dentro de quatro anos.

Fonte - Jornal Extra

Ligado nos Concursos - Detran abre 800 vagas no Rio.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio de Janeiro abriu as inscrições do concurso para 800 vagas de nível médio. O salário de R$ 1.550,01. As vagas de nível médio são para assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de junho pelo site do Grupo Makiyama. A taxa é de R$ 10,39. A seleção será feita por meio de prova objetiva e de redação e serão aplicadas no dia 4 de agosto, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio.


Fonte - Jornal O Globo

Ingressos para jogo da NBA no Rio custarão até R$ 1 mil reais.

O jogo entre Washington Wizards e Chicago Bulls em outubro, no Rio de Janeiro, terá ingressos para todos os públicos. Haverá entradas de 80 reais a até cerca de 1 000 reais. Os bilhetes mais caros darão direito ao torcedor sentar praticamente dentro da quadra. A organização também pretende convidar artistas da Globo para badalar o evento. O evento vai ocorrer no HSBC Arena na Barra e ainda não tem venda de ingressos prevista, mas deve lotar o local com capacidade para 18 mil pessoas.


Fonte - Lauro Jardim - Revista Veja

Fifa lança ingresso para a Copa das Confederações.

A Fifa apresentou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, os ingressos da Copa das Confederações. O tatu-bola Fuleco, mascote da Copa do Mundo de 2014, ganhou destaque nos bilhetes, que contam com informações importantes para os torcedores: o nome completo da pessoa, dados da partida (dia, local e hora), categoria do ingresso, portão de entrada, nível do estádio, bloco de assentos, fileira e número da cadeira, além da cor do setor. O diretor de marketing Thierry Weil disse que o modelo das entradas dificultará a ação de cambistas, uma das preocupações da entidade. Mas admitiu que é impossível verificar de forma minuciosa o controle de acesso aos estádios. Os bilhetes devem ser retirados pessoalmente pelo comprador com o documento de identidade ou passaporte utilizado para fazer a encomenda. Caso tenha sido concedido um desconto, também será obrigatório apresentar um comprovante de qualificação. A partir do próximo sábado (1º de junho), a Fifa voltará a vender as entradas que faltam no site oficial (www.fifa.com/ingressos) e também nos centros de ingressos das seis cidades-sedes.

Fonte - Globo.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Obras irão melhorar balneabilidade das praias da Urca e Vermelha.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Ambiente e da Cedae, assina nesta terça-feira (28/5), às 10h, na sede do Instituto Cravo Albim, em parceria com a Prefeitura do Rio, contratos para executar as obras de modernização do Sistema de Esgotamento Sanitário das Praias da Urca e Vermelha, na Zona Sul. As intervenções fazem parte do programa Sena Limpa, que visa melhorar a qualidade das águas de seis praias no Rio de Janeiro. Orçadas em cerca de R$ 7 milhões, sendo R$ 1,3 milhão aplicado no sistema para a Praia Vermelha e R$ 5,6 milhões para a Praia da Urca, as obras a serem executadas pela Cedae em 12 meses, na Urca, e seis meses, na Praia Vermelha, serão desenvolvidas com recursos provenientes do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano). 

Fonte - Portal do Governo do Estado

Governo inicia construção da estrada Paraty-Cunha.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da Secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira (27/5) a construção da segunda estrada-parque do Estado do Rio, a Paraty-Cunha, na Costa Verde. Durante os próximos 18 meses, o DER irá fazer a drenagem e pavimentar os 9,4 quilômetros do trecho da RJ-165 até o limite com o Estado de São Paulo, onde se conecta com a SP-171. Máquinas e operários já começaram a fazer a limpeza na altura da estaca zero, marcando o início efetivo da obra, um caminho mais curto para vir ou chegar ao Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo. Até a concessão da licença de instalação pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio-Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), a população precisou esperar cinco anos. Ao fim dos 18 meses, serão gastos mais três para a adequação ambiental da estrada que, a exemplo da Capelinha-Visconde de Mauá, em Resende, no Médio Paraíba, obedece a uma série de exigências de preservação da fauna e flora locais.

Fonte - Portal do Governo do Estado

Rio-Águas constrói estação de tratamento de esgoto sanitário na Zona Oeste.

O Programa Saneando Santa Cruz está construindo a primeira Estação de Tratamento de Esgoto sanitário de grande porte da Zona Oeste, com capacidade para atender 150 mil pessoas neste primeiro módulo. O prédio da estação, próximo à Rua do Império, está em fase de execução das fundações. O equipamento receberá os esgotos por meio do tronco coletor e das redes, que também estão sendo construídos pela obra, beneficiando as sub-bacias de Vala do Sangue, Paciência e Santa Cruz. Além disso, a nova estação receberá esgotos dos sistemas sanitários menores já existentes. No total, o programa conta com R$ 280 milhões de investimento do governo federal e do município. A obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores que passarão a ter os esgotos tratados, resultando em ganhos para a saúde da região e ambientais para a Baía de Sepetiba.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

Prefeitura inaugura banco panorâmico em homenagem a Millôr Fernandes.

A Prefeitura do Rio inaugurou nesta segunda-feira (27/05) o primeiro banco panorâmico da cidade, em homenagem ao escritor, desenhista e jornalista Millôr Fernandes. O monumento de uma tonelada está localizado no Largo do Millôr, recanto entre a Praia do Diabo e a Praia do Arpoador, na Zona Sul. Parentes e amigos do escritor compareceram à solenidade, que reuniu personalidades como Ivan e Hélio Fernandes, respectivamente filho e irmão mais velho de Millôr, o arquiteto Jaime Lerner, o cartunista Chico Caruso, o escritor Luis Fernando Veríssimo, o jornalista Rui Castro, o poeta Ferreira Goulart, o ator e diretor Miéle, o compositor Carlos Lyra e a atriz Fernanda Montenegro.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

domingo, 26 de maio de 2013

Rio recebe ônibus equipados para combate ao crack.

A cidade do Rio de Janeiro recebeu nesta sexta-feira (24/5), em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, cinco ônibus que servirão de bases móveis de monitoramento do programa “Crack, é Possível Vencer”, do Governo Federal. Equipados com 20 câmeras cada um, os veículos vão auxiliar a Prefeitura do Rio no monitoramento do movimento migratório dos usuários de crack em pontos estratégicos da cidade: Complexo da Maré, Central do Brasil, Catete e Lapa, além de operar com uma base volante. Essas unidades, que começam a funcionar na próxima semana, durante 24h, vão contar com agentes da Guarda Municipal e das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social. Na ocasião, outros nove municípios do estado do Rio formalizaram parceria com o programa do Governo Federal e, a partir do próximo ano, também receberão os veículos. Os equipamentos foram doados pelo programa “Crack, É Possível Vencer”, parceria entre os ministérios da Justiça, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. Além dos ônibus, vai ser entregue em breve uma frota de dez carros e dez motocicletas para auxiliar no combate ao crack na cidade.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

Usuários da Linha 4 do metrô ganharão mergulhões.

Os investimentos na mobilidade na região da Barra da Tijuca vão ganhar mais um reforço. O Governo do Estado fará a construção de dois mergulhões para melhorar a circulação de automóveis e facilitar o deslocamento dos pedestres e usuários da Linha 4 do metrô. Com investimentos de R$ 35 milhões, as obras devem ser iniciadas assim que a Estação Jardim Oceânico ficar pronta. A previsão de conclusão das intervenções é junho de 2015.


Fonte - Portal do Governo do Estado

Rio terá sinalização especial para megaeventos.

Inspirada em cidades que precisam mudar provisoriamente sua sinalização turística para orientar visitantes durante megaeventos, o Rio de Janeiro se prepara nas próximas semanas para “vestir” estações de metrô, táxis, o Aeroporto Internacional Tom Jobim e outros pontos de grande movimentação com placas, adesivos, balões e faixas em cores vivas. Em junho, a logomarca da Copa do Mundo em tons de amarelo vai orientar visitantes em direção ao Maracanã e a outros pontos turísticos durante a Copa das Confederações (entre os dias 15 e 30). Terminado o evento, sai o amarelo e entra o azul para servir de referência para os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude nas rodovias de acesso ao Rio.


Fonte - Jornal O Globo

Mais de 500 mil pessoas lotam a Cinelândia na Marcha para Jesus.

Foi um espetáculo de fé, paz e muita devoção. Depois de acompanhar nove trios elétricos pela Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, centenas de milhares de fiéis e fãs de música gospel transformaram a Cinelândia num grande palco de adoração a Deus, na tarde deste sábado (25). De acordo com informações da PM, por volta das 17h, cerca de 500 mil pessoas participavam dos shows no palco montado para Marcha para Jesus. Entusiasmadas e muito emocionadas, famílias inteiras cantavam a plenos pulmões acompanhando verdadeiros ídolos gospel,  como Aline Barros, André Valadão, Talles Roberto, Eyshila, Josiane, Bruna  Karla e muitos outros. Os nove trios elétricos que animam a Marcha para Jesus, no Centro do Rio, na tarde deste sábado (25), começaram a chegar na Cinelândia por volta das 16h. No local estava armado um palco, onde o DJ Marcelo Araújo animava milhares de pessoas antes do show de música gospel com quase 20 artistas que foi realizado até as 21h, segundo os organizadores.

Fonte - Globo.com

sábado, 25 de maio de 2013

Ligado no Cinema - Cinemark a 6 reais na Sessão Desconto.

Como todas as semanas eu venho aqui trazer uma ótima dica para vocês que veem no cinema um entretenimento e uma ótima opção de lazer para toda a família, amigos, namorados e afins. O Cinemark todas as semanas tem uma sessão especial que se chama "Sessão Desconto", que acontece todos os dias às 15 horas com um preço super especial, apenas R$ 6 reais a inteira e R$ 3 reais a meia entrada. Os filmes são alterados todas as sextas. Veja os filmes que estão em cartaz essa semana e boa diversão.



Carioca Shopping 

Somos Tão Jovens

Downtown

Somos Tão Jovens

 Botafogo Praia Shopping

Giovanni Improtta
Como todas as semanas eu venho aqui trazer uma ótima dica para vocês que vêem no cinema um entretenimento e uma ótima opção de lazer para toda a família, amigos, namorados e afins. O Cinemark todas as semanas tem uma sessão especial que se chama "Sessão Desconto", que acontece todos os dias às 15 horas com um preço super especial, apenas R$ 6 reais a inteira e R$ 3 reais a meia entrada. Os filmes são alterados todas as sextas. Veja os filmes que estão em cartaz essa semana e boa diversão. Carioca Shopping Os Croods Downtown Somos Tão Jovens Botafogo Praia Shopping Meu Pé de Laranja LimaHotéis em campos do jordão
Como todas as semanas eu venho aqui trazer uma ótima dica para vocês que vêem no cinema um entretenimento e uma ótima opção de lazer para toda a família, amigos, namorados e afins. O Cinemark todas as semanas tem uma sessão especial que se chama "Sessão Desconto", que acontece todos os dias às 15 horas com um preço super especial, apenas R$ 6 reais a inteira e R$ 3 reais a meia entrada. Os filmes são alterados todas as sextas. Veja os filmes que estão em cartaz essa semana e boa diversão. Carioca Shopping Os Croods Downtown Somos Tão Jovens Botafogo Praia Shopping Meu Pé de Laranja LimaHotéis em campos do jordão

Mercado Feira Gastronômica ganha 2ª edição.

Quem perdeu a primeira edição do Mercado Feira Gastronômica no domingo no Circo Voador,  ou acabou desistindo por causa das filas quilométricas que davam a volta no local, pode se alegrar: a segunda edição do evento já está confirmada para o segundo semestre, em um lugar possivelmente maior. Organizado pelos chefs Checho Gonzales (Cebicheria Gonzales) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), além da produtora cultural Lira Yuri, o evento, que já é parte do calendário gastronômico de São Paulo, também deve ter edições fixas por aqui. No último domingo pelo menos 6 mil pessoas visitaram o Mercado. E os rumores dos chefs presentes já confirmavam uma nova edição em novembro.

Fonte - Jornal O Globo

Ligado no Maracanã - Teste de Luzes.

A cobertura do Maracanã ganhou um moderno e sofisticado sistema de iluminação ornamental com 480 projetores coloridos (veja nas fotos). As mais de cem tonalidades de cores criam vários efeitos na lona. Instalado pela Secretaria estadual de Obras, o sistema é decorativo e não interfere na iluminação do campo de jogo. As lâmpadas ficarão apagadas durante as partidas de futebol. O Maracanã será reaberto oficialmente no próximo domingo no amistoso entre Brasil e Inglaterra, do qual mais de 50 mil ingressos já foram vendidos e será o único jogo do estádio antes da Copa das Confederações.







Fonte - Ancelmo Gois


Ligado nas Praias - 12 liberadas para Banho.

De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado na sexta-feira (24/5), 12 praias estão próprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio. As praias próprias são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo. Em Paquetá, apenas a praia da Moreninha está própria para o banho. Sete praias estão liberadas para os banhistas em Niterói: Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu. Devem ser evitadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba. Se for a praia, dê preferência ao transporte público e não se esqueça de identificar as crianças. Boa diversão a todos.


Fonte - Portal do Governo do Estado

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ligado no Maracanã - Últimos testes são feitos.

O pessoal envolvido na transformação do Maracanã passou os últimos dias cuidando dos retoques na cabine de polícia que irá monitorar o estádio. Todo o esforço é feito para que o sistema, em fase final de testes, esteja funcionando no amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2. Um desafio e tanto, já que o esquema envolve uma parafernália de 380 câmeras espalhadas pelo Maracanã, da entrada aos assentos. Um verdadeiro Big Brother contra os vândalos que costumam se infiltrar entre os torcedores. O espaço da imprensa terá nove cabines de transmissão, 74 mesas e 222 assentos. Mas nem tudo estará pronto na reabertura do novo estádio. Os sistemas eletrônicos não estarão integrados. O que significa que o prédio ainda não terá 'inteligência', o que pode comprometer sua manutenção. Por exemplo: as válvulas de fluxo de água dos banheiros mais tarde terão de ser ajustadas para o consumo mais econômico.

Fonte - Jornal Extra

Galinha Pintadinha chega ao Center Shopping.

Hoje, dia 24 de maio, chega ao Center Shopping, em Jacarepaguá, a Galinha mais famosa do Brasil com um programa de atividades que vai divertir a criançada. As atrações contam com a roda gigante de 14 metros, cenário decorado com pelúcias e imagens de toda a turma, oficinas de pintura e desenho, e o brinquedo “ovos giratórios” com capacidade para até seis crianças cada. A área de lazer da Galinha Pintadinha tem a classificação livre e todas as atividades são gratuitas. Além dos pequenos, os pais também poderão curtir o passeio na roda gigante, que tem capacidade para 24 pessoas, por R$8,00. A diversão não para por aqui. Para completar a brincadeira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Casa da Galinha Pintadinha, onde além de encontrar uma escultura tridimensional de três metros de altura da personagem e os demais personagens em 2D da turminha, a criançada poderá tirar fotos com a anfitriã da festa, que fará a diversão de toda a família nos sábados e domingos do mês de junho.

SERVIÇO

A GALINHA PINTADINHA NO CENTER SHOPPING

Período: 24 de maio a 29 de Junho

Local: Praça de Eventos (1o piso)

Horário: Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 21h.

Preços: Oficinas e brincadeiras: Gratuito. Roda Gigante: R$ 8,00

Encontro com a Galinha: 1 e 2/06, 8 e 9/06, 15 e 16/06 ou 22 e 23/06

Endereço: Avenida Geremário Dantas 404, Tanque – Jacarepaguá

Informações: www.facebook.com/center.rio e 3312.5001

Crianças terão noções de educação no trânsito na Transitolândia.

Crianças de 4 a 12 anos terão em breve a Cidade do Trânsito, batizada de Transitolândia, uma área de 450 metros quadrados, com ruas, praças, postos de gasolina, sinais de trânsito e veículos (bicicletas e velocípedes), em um espaço que servirá de cenário para dar as primeiras informações sobre educação no trânsito. A Transitolândia vai funcionar no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em Niterói. Orçado em R$ 149 mil, o projeto do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tem previsão de ficar pronto em agosto. No local, as crianças e estudantes do Ensino Fundamental (de escolas públicas e particulares) receberão orientações de como pedestres, ciclistas e passageiros de veículos coletivos e de passeio devem se portar no dia a dia. Aos pequenos também será ensinado como utilizar o cinto de segurança, atravessar a faixa de pedestre e utilizar os sinais de trânsito. O projeto contará ainda com um auditório anexo, de dois andares, com 120 metros quadrados, onde serão exibidos vídeos e ministradas palestras alusivas ao tema de educação no trânsito. As visitas escolares acontecerão de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. O agendamento poderá ser feito pelo telefone: (21) 3601-6961.
 
Fonte - Portal do Governo do Estado

Rio recebe mais 1 Barca alugada.

A terceira embarcação alugada pela CCR Barcas para reforçar a frota da concessionária já está no Rio de Janeiro. O catamarã Fênix chegou ao Porto do Rio na manhã desta sexta-feira, (24/5), vindo da Coreia do Sul. Após ser retirada do cargueiro, a embarcação ficará no Porto do Rio por cerca de sete dias até que seja concluído todo o processo alfandegário. Depois de liberada, a barca seguirá para o estaleiro da CCR Barcas onde será adaptada para operar na Baía de Guanabara. O Fênix possui sistema de segurança de navegação composto por equipamentos como radar, GPS, rádio VHF, AIS (sistema de monitoramento similar ao de aviões), entre outros itens. A embarcação também é equipada com ar-condicionado e grandes janelas que possibilitam uma bela vista da Baía. O catamarã, com cerca de 400 lugares, vai entrar em operação no início do segundo semestre, na linha Praça XV-Charitas. Com capacidade maior do que os catamarãs do tipo MC (que normalmente operam na linha de Charitas), o Fênix vai permitir que mais passageiros façam o percurso a cada viagem.

Fonte - Portal do Governo do Estado

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hemorio promove a campanha Mulher + Solidária.

O Hemorio, vinculado à Secretaria de Saúde, promove a décima edição da campanha Mulher + Solidária. A iniciativa acontece até sexta-feira (24/05), das 9 às 15 horas, na sede do órgão, localizado no Centro do Rio. A iniciativa tem o intuito de alertar o público feminino para a importância da prática da doação voluntária de sangue. O acontecimento oferece serviços de informação e saúde para mulher como palestras sobre prevenção do câncer de mama e do colo de útero, transplante de medula óssea e avaliação postural, além de serviços gratuitos para saúde e beleza como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal, glicemia capilar, massagem corporal e spa para mãos e pés. Segundo a chefe do setor de Promoção à Doação de Sangue, Neusimar Carvalho, atualmente o público feminino corresponde a 35% no salão de doadores do hemocentro. Para doar sangue, é necessário trazer um documento oficial de identidade com foto (original), estar bem de saúde, ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 quilos. Jovens com 16 e 17 anos podem doar sangue com declaração expressa dos pais e / ou responsáveis, cujo modelo pode ser encontrado no site do Hemorio – www.hemorio.rj.gov.br. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08. O espaço funciona todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados) das 7 às 18 horas. 

Fonte - Portal do Governo do Estado

Posto em Botafogo vende gasolina sem imposto amanhã.

O motorista que abastecer amanhã no posto Santa Cecilia (Rua Álvaro Ramos, 8, Botafogo), das 8h às 12h, poderá adquirir até 20 litros de gasolina sem os 53% de impostos, por R$ 1,41/litro. A ação faz parte da 4ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, que é promovida pelo Instituto Millenium. Segundo Priscila Pereira Pinto, diretora-executiva do instituto, o objetivo é esclarecer ao consumidor a respeito do valor pago de tributos do combustível, e exigir transparência no uso desses recursos. No total, serão disponibilizados 2 mil litros de combustível sem impostos. As senhas para abastecimento de gasolina serão distribuídas às 7h30.

Fonte - Jornal Destak

BRT vai chegar a Baixada.

O governo estadual prevê para julho o início das obras do BRT que ligará Nova Iguaçu à Avenida Brasil, na altura de Madureira. Lá, haverá a integração com o BRT Transbrasil, que irá de Deodoro ao Santos Dumont. A licitação, que está sendo analisada pelo Tribunal de Contas do Estado, deverá ocorrer em junho. A via expressa com faixas para ônibus articulados aproveitará as pistas da Via Light, que vai de Nova Iguaçu até a Pavuna: a ligação com a Avenida Brasil terá 3,5 quilômetros e exigirá a construção de dois túneis e de oito pontes ou viadutos. Segundo o vice-governador Pezão, a obra custará cerca de R$ 430 milhões e levará, no máximo, dois anos para ficar pronta. O prefeito Eduardo Paes quer esticar a via, chamada de TransLight, até Madureira, onde ocorreria a integração com a Transcarioca.

Fonte - Jornal O Dia

Fiéis contarão com 50 confessionários na Jornada Mundial da Juventude.

Para os milhares de peregrinos esperados na Jornada Mundial da Juventude (23 a 28 de julho), rezar junto com o Papa Francisco na Praia de Copacabana ou na missa em Guaratiba pode não ser o suficiente. Eles precisam de um bom espaço para abrir o coração, confessar seus pecados e receber a penitência de acordo com o tamanho da ofensa aos preceitos do catolicismo. Por quatro dias (23 a 26 de julho), a Quinta da Boa Vista será o cenário de confissões coletivas. Pelo menos três dessas confissões terão como ouvinte o próprio Papa que visitará o local, na sexta-feira, dia 26, pela manhã. Jovens de língua portuguesa, italiana e espanhola serão escolhidos para ter esse privilégio.


Fonte - Jornal O Globo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ligado na Cultura - CCBB Rio.

O Centro Cultural Banco do Brasil ocupa o histórico nº 66 da Rua Primeiro de Março, prédio de linhas neoclássicas que, no passado, esteve ligado às finanças e aos negócios. Sua pedra fundamental foi lançada em 1880, materializando projeto de Francisco Joaquim Bethencourt da Silva (1831-1912), arquiteto da Casa Imperial, fundador da Sociedade Propagadora das Belas-Artes e do Liceu de Artes e Ofícios. Inaugurado como sede da Associação Comercial, em 1906, sua rotunda abrigava o pregão da Bolsa de Fundos Públicos. Na década de 20, passou a pertencer ao Banco do Brasil, que o reformou para abertura de sua Sede. Esta função tornou o edifício emblemático do mundo financeiro nacional e duraria até 1960, quando cedeu lugar à Agência Centro do Rio de Janeiro e depois à Agência Primeiro de Março, ainda em atividade. No final da década de 80, resgatando o valor simbólico e arquitetônico do prédio, o Banco do Brasil decidiu pela sua preservação ao transformá-lo em um centro cultural. O projeto de adaptação preservou o requinte das colunas, dos ornamentos, do mármore que sobe do foyer pelas escadarias e retrabalhou a cúpula sobre a rotunda. Inaugurado em 12 de outubro de 1989, transformou-se em polo multimídia e fórum de debates. Com 17 mil metros quadrados, o CCBB RJ integra muitos espaços num só, onde a arte está permanentemente em cartaz. 


Rua Primeiro de Março, 66 - Centro 
20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020 

Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 21h.

Ligado nas Promoções - Kinoplex a R$ 8.90.


O Ligado no Rio está sempre atento às promoções que rolam no mundo da internet, e dessa vez vem mostrar para os fãs de cinema, uma super promoção do site de compras coletivas, Peixe Urbano. O ingresso para qualquer filme 2D nos cinemas Kinoplex/Severiano Ribeiro de segunda a quinta estão sendo vendidos com 67% de desconto, de R$ 27.00 por R$ 8.90. Então, se você está interessado em ver algum lançamento como o Homem de Ferro 3 que já levou mais de 6 milhões de pessoas aos cinemas no Brasil, essa é a sua melhor oportunidade. Já foram vendidos quase 20 mil ingressos. Garanta o seu lugar clicando no link do site, mas seja rápido, pois, a oferta só dura 24 horas. 

Aluguel na Zona Portuária está mais caro que no Centro do Rio.


Com obras de revitalização que vão transformar a região até 2016, a zona portuária já ultrapassou o Centro e a Cidade Nova na busca por escritórios corporativos de alto padrão. Segundo levantamento da Cushman & Wakefield, no primeiro trimestre deste ano, a área registrou o terceiro aluguel mais caro do Rio, perdendo apenas para a zona sul e orla, e ultrapassando o Centro, Cidade Nova e Barra. Segundo a consultoria, o metro quadrado na zona portuária ficou em R$ 151,50, contra R$ 127,10 no Centro e R$ 114 na Cidade Nova. Na Barra, o preço é R$ 101,30. Na zona sul, a mais cara, o valor do metro quadrado alcança R$ 265,10, e, na orla, R$ 185,70.
Fonte - Jornal Destak

Viajantes elegem Rio melhor destino na América do Sul.

Cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro já estava destinado a ser destino turístico. Com a sorte de engatar uma conquista atrás da outra, para sediar eventos como a Jornada Mundial das Juventude, a Copa das Confederações, as Olimpíadas e a Copa do Mundo, o município mais famoso do país atrai ainda mais fortuna. Em sua 5ª edição, o Travelers’ Choice Destinations 2013 premiou o Rio como melhor destino da América do Sul (ultrapassando Buenos Aires, que estava em 1º, e Machu Picchu, em 2º, no ano passado) e o incluiu entre os 25 preferidos no mundo (em 17ª posição). A cidade manteve a primeira colocação no Brasil. A premiação homenageia os melhores destinos do planeta, com base em milhões de opiniões e avaliações de viajantes do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. Este ano, 412 destinos foram reconhecidos como bons pelos turistas. Segundo o TripAdvisor, os vencedores foram definidos com base na popularidade dos destinos, levando em conta os locais favoritos e mais cotados pelos viajantes. Os ganhadores são determinados por um algoritmo que leva em conta as avaliações de hotéis, restaurantes e atrações.

Fonte - Jornal O Globo

terça-feira, 21 de maio de 2013

Feirão da Caixa no Rio movimentou mais de R$ 1,5 bilhão em negócios.

A nona edição do Feirão Caixa da Casa Própria, que começou na sexta-feira no Rio, superou R$ 1,5 bilhão entre 9.017 negócios fechados e encaminhados, ao fim de três dias de evento. Até domingo, mais de 71.223 pessoas circularam pelo Riocentro, onde acontece o evento. Apenas no terceiro dia, o volume de negócios ultrapassou R$ 495 milhões. Em comunicado, a superintendente regional da Caixa no Rio, Nelma Souza Tavares, afirmou que o Feirão foi um “sucesso”. Neste ano, o feirão ofereceu 31.820 imóveis com valores entre R$ 85 mil e R$ 1,9 milhão. Foram 26.520 novos ou em construção e 5.300 imóveis usados. Os descontos oferecidos pelas 45 construtoras e 42 imobiliárias participantes chegavam a 25%. Na Zona Sul, havia imóveis nos bairros de Laranjeiras, Glória e Flamengo. A maioria das oportunidades estava em bairros da Zona Oeste, como Campo Grande, Jacarepaguá e Recreio, e em cidades da Baixada, como Caxias, Nova Iguaçu e Nilópolis, além de Itaguaí, São Gonçalo, Niterói e Mangaratiba. A Caixa tinha expectativa de que 8.500 negócios fossem assinados e encaminhados, movimentando cerca de R$ 1 bilhão, este valor já fora superado no segundo dia do evento. Em 2012, quando mais de 67 mil pessoas visitaram a edição carioca do Feirão, foram assinados e encaminhados 8.735 negócios, o equivalente a quase R$ 1,3 bilhão. Até abril, a Caixa assinou 24.527 contratos habitacionais, no total de R$ 3 bilhões em financiamentos.


Fonte - Jornal O Globo

Estado terá 13 novos centros de internet comunitária até 2014.

O programa de inclusão digital do Governo do Estado, que oferece aulas de informática e acesso gratuito à internet, tem atendido, desde 2007, a quase 8 mil pessoas entre jovens, adultos e idosos. A iniciativa já registrou também mais de 2 milhões de acessos livres no período. No total, 17 telecentros atendem à comunidade na Capital. Outros 60 núcleos beneficiam moradores do interior fluminense. No CIC de Copacabana aproximadamente 30 pessoas tem recebido noções básicas de navegação na internet, formatação de textos, e correio eletrônico. Mais de 50% de seu público faz parte do grupo da Terceira Idade. O programa do Governo do Estado oferece os módulos de Primeira Inclusão, Primeira Inclusão Sênior e Avançado. Mais 13 unidades devem ser instaladas até o fim de 2014.

Fonte - Portal do Governo do Estado

Diana Ross faz show no Rio em Junho.

Diva da soul music, a americana Diana Ross, 69, vem ao Brasil no próximo mês. A cantora faz quatro shows no país, com passagem por São Paulo, Rio e Curitiba. As apresentações começam nos dias 25 e 26 de junho, em São Paulo. Depois, Diana segue para o Rio, onde canta no dia 29, e Curitiba, dia 2 de julho. Os ingressos para os shows no Espaço das Américas, na capital paulista, podem ser comprados a partir de quinta, assim como para a apresentação em Curitiba. No Rio, as vendas começam no dia 29, para o show no HSBC Arena. Os preços não foram divulgados. Ex-integrante do grupo The Supremes, que ajudou a fundar, a cantora seguiu em carreira solo a partir dos anos 1970, e lançou hits como "Upside Down" e "Missing You", que devem integrar o repertório dos shows.





Fonte - Jornal Destak

Vans para o Corcovado agora partem do Largo do Machado.

A prefeitura transferiu nesta terça-feira para o Largo do Machado o ponto de vans que transportam turistas para o Cristo Redentor. Lá, será possível comprar também o ingresso para visitar o cartão-postal. Não haverá mais os pontos de venda na estação do Cosme Velho nem no Hotel Paineiras. Os bilhetes também serão comercializados em casas lotéricas e em um quiosque da Riotur, na Candelária, no Centro. Os visitantes que desejarem chegar ao Cristo Redentor utilizando o trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, deverão adquirir seu bilhete pela internet (www.corcovado.com.br) com data e hora marcada. Nesta terça-feira, no entanto, o sistema estava fora do ar e foi autorizada a venda de ingressos apenas para o monumento no posto do Largo do Machado. O novo ponto de vans no Largo do Machado foi autorizado pela prefeitura e pretende facilitar a chegada dos turistas no Corcovado e ordenar o entorno do monumento. A venda de ingressos para o trem diretamente na estação do Cosme Velho não será mais permitida porque a capacidade do transporte é limitada a 300 passageiros por hora. O ponto de vans foi inaugurado na manhã desta terça-feira pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem, e pelo secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.

Fonte - Jornal O Globo

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Evento Gastronômico no Circo Voador atrai milhares de pessoas a Lapa.

Uma fila gigantesca de dar voltas pela Praça dos Arcos, na Lapa, marcou a primeira edição do festival gastronômico Mercado, sucesso em São Paulo que chegou ao Rio pela primeira vez ontem, no Circo Voador. Tamanha procura se deve a uma combinação perfeita: entrada gratuita, atrações musicais e pratos de renomados chefs por até R$ 15. Não deu outra: “Explodiu de tanta gente”, assume Thiago Flores, um dos organizadores do Mercado. “Foi uma surpresa para todos. Esperávamos um público grande, sim, mas não essa loucura que foi”. Mesmo antes de as portas se abrirem, ao meio-dia, muitas pessoas já se concentravam na frente da lona da Lapa. Não demorou para uma imensa fila se formar, indo parar na Fundição Progresso, espaço cultural que fica na rua ao lado. Houve quem desistisse de enfrentar a saga para entrar, mas quem se aventurou atesta que a longa espera não chegou a azedar a receita da festa. O evento deve ser tornar trimestral. Na estreia do festival Mercado, 15 nomes aclamados da gastronomia carioca serviram suas receitas ao público.

Fonte - Jornal O Dia

Teleférico do Alemão bate ícones do Rio em número de visitantes.

O primeiro sinal de que o Complexo do Alemão virou mesmo atração turística é dado pela criançada que se instalou na porta da Estação Palmeiras, a última do teleférico que perpassa o conjunto de favelas. Cada visitante é cercado por meninos descalços oferecendo água gelada a R$ 2 a garrafinha. Alguns também pedem dinheiro. Se o turista é gringo, Juan Rocha, de 11 anos, responde logo com um “muchas gracias” ou “thank you”. Juan e o resto da garotada já perceberam um fenômeno que os números ajudam a provar: a SuperVia calcula que, diariamente, sobem pelo teleférico uma média de 12 mil pessoas, sendo que nos fins de semana 60% desse número são visitantes, que pagam uma tarifa diferenciada (R$ 5). Fazendo a conta, dá mais de 7 mil pessoas passeando pelas gôndolas do sistema. O número já coloca o teleférico na lista dos pontos mais badalados do turismo carioca: o Pão de Açúcar recebe, nesta época do ano, de 5 mil a 6 mil pessoas nos fins de semana, enquanto o Cristo Redentor atrai cerca de 4.500 ao dia. Por R$ 5 (ou R$ 10, ida e volta), todo mundo que não é cadastrado pela SuperVia como morador ou trabalhador do Complexo do Alemão pode usar o teleférico. Mas, se o visitante tiver Riocard, Bilhete Único ou Cartão Expresso, paga apenas R$ 1. Neste caso, ele não entra nas estatísticas da SuperVia como turista. 

Fonte - Jornal O Globo

Rio é uma das melhores cidades do mundo para o ciclismo.

Mesmo após os recentes acidentes envolvendo ciclistas, o Rio de Janeiro foi considerado uma das melhores cidades do mundo para andar de bicicleta. A capital fluminense aparece em louvável 12º lugar no relatório Copenhagenize Index 2013, que analisou os 150 lugares com a melhor infraestrutura para o ciclismo, um dos meios de transporte mais sustentáveis do mundo. Na edição 2011 do ranking, que tinha 80 cidades, o município do Rio aparecia em 18º lugar. Desta vez, a capital fluminense superou até mesmo importantes cidades da Europa, como Paris, na França, e Barcelona, na Espanha, que contam com avançados planos de mobilidade urbana. Amsterdã, na Holanda, foi a grande campeã do Copenhagenize Index 2013, realizado por uma consultoria internacional de planejamento urbano. De acordo com o relatório, a Cidade Maravilhosa subiu as seis posições no ranking devido à expansão de suas ciclovias e ciclofaixas. E não é para menos: em quatro anos, a malha cicloviária do Rio de Janeiro subiu de 150 para 305 quilômetros. E até 2016, ano das Olimpíadas, a previsão é que este índice passe para 450 quilômetros, cortando as mais variadas partes da cidade.

Fonte - Jornal O Dia

UFC 163 vai acontecer na Arena Barra em Agosto.

O Ultimate confirmou oficialmente mais um evento para o Brasil. O UFC 163 será disputado no Rio de Janeiro, no dia 3 de agosto, e terá como luta principal a disputa do título do peso-pena entre José Aldo e Anthony Pettis. Será a quarta edição do Ultimate na capital carioca. Tanto Aldo quanto Pettis foram campeões no WEC, extinto evento absorvido pelo UFC em 2011. Porém, como a divisão do brasileiro não existia no Ultimate, ele manteve seu cinturão ao fazer a transição para a organização, e o defendeu quatro vezes desde então. Pettis aceitou fazer uma luta antes de encarar o então campeão, Frankie Edgar, e acabou derrotado por Clay Guida, por pontos. Desde então, venceu três combates seguidos e se reposicionou como desafiante número 1 ao cinturão dos pesos-leves, atualmente em posse de Benson Henderson.

Fonte - Globo.com